10 dias na Colômbia: Cartagena, Isla Grande e mais!
A Colômbia já estava na minha lista de lugares para ir fazia tempo, em especial Cartagena das Índias! Ficava encantada com as fotos naquela explosão de cores e paisagens! Em março de 2017, no aniversário do meu marido eu vi uma promoção incrível e não podia ser mais claro presente para ele: uma viagem!
- COMO CHEGAR:
Compramos as passagens pela Avianca em uma condição muito especial e um vôo direto de Miami para Cartagena. Ficamos na dúvida em ir para Bogotá, San Andrez e Medellin, mas como a viagem foi presente para o marido e o que ele queria mesmo era relaxar, focamos em Cartagena. Fechamos as passagens primeiro e as hospedagens fechamos depois, utilizando pontos do cartão de crédito.
A passagem de volta foi pela Copa Air Lines, com uma parada de 5 horas no Panamá. E ainda bem ter essa janela de tempo, porque o voo de volta atrasou quase uma hora para decolar.
- O QUE FAZER:
Como eu comentei acima, essa viagem foi um presente e segui exatamente o que o marido queria fazer: relaxar. Eu queria muito, muito ter esticado para Medellin, Bogotá e San Andres, mas ele queria e precisava relaxar. Concentramos nossa viagem em Cartagena, e foi ótimo para o objetivo: r.e.l.a.x.a.r.
Bocagrande
Nos primeiros 2 dias ficamos na região de BocaGrande, hospedados no hotel Hyatt, com aquela piscina infinita dos sonhos e um Happy Hour delicioso com vista para o mar e um por do sol incrível. O hotel é novo, tem 1 ano, e foi maravilhoso. Esses primeiros 2 dias não saímos do hotel, na verdade, só saímos para pegar dinheiro no banco, pois tinhamos passagens para a Isla Grande. Como para a ilha, tínhamos que pegar um barco, deixamos uma das malas no hotel (sem cobrança extra), e foi a melhor coisa que fizemos, pois uma das nossas malas eram grandes.
Vista do Hotel Hyatt para a região de Bocagrande
É na região de Bocagrande que ficam os hotéis de grandes redes, uma praia pequena e comércios. Um amigo nosso que é colombiano recomendou que não ficássemos só nessa região porque lá nós não sentiríamos a Colômbia. As praias da região são de areia escuras pois o solo é vulcânico, por isso também as águas são mais escuras.
Isla de Rosário, Isla Grande
A Isla de Rosário é um conjunto de ilhas na verdade, e resolvemos ficar na Isla Grande, que como o próprio nome diz é a maior. Escolhemos o Hotel Don Pedro de Majagua, e ficamos lá por quatro noites. Na verdade estava programado ficar 5 noites, mas resolvemos antecipar a partida, e passar a noite de Thanksgiving em um restaurante especial na cidade.
Uma das praias do hotel Don Pedro de Majagua
O hotel é enorme, com wifi na recepção e restaurante. Os quartos, na verdade bangalôs, ficam espalhados e com os nomes de animais marinhos, o nosso bangalô era Polvo. Quarto grande, amplo, limpo e os produtos do banheiro eram L'occitane.
Há duas praias, uma com uma extensão de areia e águas claras) e outra como uma piscina. As praias na Colômbia são públicas, então nos espaços comuns haviam moradores da Ilha oferencendo artesanato, tour e até lagosta!
Fizemos dois passeios: conhecemos a Bentida Beach (e no caminho passamos pelas ruínas de uma das casas de Pablo Escobar). Bendita Beach é uma praia linda, com areia branquinha, água cristalina e morna. A praia tinha estrutura com cadeiras, bares e até almoçamos lá um peixe. O outro passeio foi para o aquário. Foram dias diferentes e seguindo o ritmo lento de relaxar.
Bendita Beach, fica 20 minutos de barco da Isla Grande e tem areia branca e águas claras
Por falar em relaxar, fizemos também uma massagem de uma hora por 50 dinheiros de dólar. A massagem assim como as refeições e drinks durante o dia consumidos no hotel depois pagamos no cartão. Mas fora isso, os passeios e a entrada no aquário foi tudo em cash, dinheiro vivo.
Cidade Amuralhada
A Cidade Amuralhada é a cidade antiga, cercada por um muro, na verdade um forte para proteger a cidade de invasores na época colonial. É onde a cidade acontece!
Como antecipamos a nossa volta, fizemos uma reserva de última hora no hotel que tinha disponibilidade. A cidade estava lotada e depois descobrimos que estava acontecendo um congresso e por isso tudo estava cheio.
O hotel era bem localizado perto de restaurantes e do comércio, café da manhã super farto e uma equipe super atenciosa. Mas, preciso confessar que cheirava mofo, era barulhento e no final, já com as malas prontas para sair, vimos marcas the bed bugs (percevejos) no lençol da cama. :-(
Cidade Amuralhada: cores vibrantes nas ruas da antiga cidade
Nossa segunda hospedagem foi na Botique Hotel Bantú, bem próximo do hotel anterior. O hotel tem uma decoração gracinha, com piscina e mascotes 2 tucanos soltos. Nosso café da manhã não estava incluído e por isso comemos mais fora todos os dias.
Hotel Bantú: bem localizado e com uma decoração linda aconchegante
Andamos pela cidade, fomos à todas as praças, igrejas e museus. Todas as atrações turística, no entanto, como museus por exemplo, só tinham textos e áudios em espanhol, o que dá uma limitada.
A cidade tem realmente todas as cores e é vibrante, sempre tem uma casa em manutenção, pintando e arrumando a fachada.
Visitamos o Forte de São Felipe, que tem uma vista linda da cidade. Fomos também para o Museu de Arte Moderna que custava 8mil dinheiros cada ingresso.
Castilho de San Felipe Barajas: um forte com vista para toda a cidade de Cartagena
Valeu ter ido ver o por do sol no Café Del Mar, uma vista linda, música bacana também, com um serviço de primeira. Quando eu falei que queria ter uma cerveja muito geladinha, a Maria, nossa garçonete, pegou um balde de gelo para eu colocar e deixar a minha cerveja. :-)
Café del Mar: entrada gratuita para assistir o por do sol. Chegue cedo (até as 5pm) para sentar
- GASTRONOMIA
Nossa! Se você gosta de frutos do mar aqui É O LUGAR! Ceviche, polvo, peixe eu comi todos os dias... mas se você não gosta, relaxa que tem bife e frango também! Tem opção vegana, saudável, tem um japa, tem sorvete... é uma delícia! E as frutas? Cada uma mais delícia que a outra! Ahh!! Tem comida tradicional também: Arepas! P.R.O.V.E. !!!
Arepa ! A melhor que comemos na Colômbia, no Café Época
Cada dia descobrimos um restaurante para comer um brunch ou jantar. Fizemos comprinhas no mercado para umas cervejinhas e tira gosto durante a tarde. Comemos muito bem e valeu a pena.
Vou fazer um post só sobre os restaurantes e bares para esse artigo não ficar muito looongo.
- COMPRAS
Andando pela cidade eu fiquei encantada com as lojas de roupas femininas. Acho que foi o corte, as cores, o caimento. Provei algumas no final da viagem (na manhã antes de ir para o aeroporto) adquiri uma calça, pois descobrimos que tinhamos muitos dinheiros de pesos colombianos.
Artesanato local feito com fio de trigo
Artigos de lembranças e artesanatos também tem aos montes, com cores e histórias. Muitas bijuterias também sendo oferecida por artesões na rua. As peças no entanto, achei muito parecida com a que temos no Brasil.
- MOEDA
Até agora estou tentando entender como funciona o Peso Colombiano. Mas, comparando com o dólar é 3 vezes mais fraco. Um repelente por exemplo valia 14.000 dinheiro de pesos. Um ceviche variava de 19.000 até 32.000 pesos. Bijus a partir de 2.000 pesos. Cervejas de 5.000 até 18.000 pesos. Sacamos um valor referente a 300 dinheiros de dólar (o que deu 600.000 pesos) para levar na Ilha e também ter algum cash.
No último dia, tínhamos dinheiro sobrando, pois fomos pagando no cartão de crédito. Não achei as coisas caras, mas tinha uma diferença entre o Café del Mar com cervejas por 18.000 Pesos e no mercado compramos 6 cervejas por 14.000 Pesos. Mas claro que não tinha o mesmo por do sol que vimos.
- MAIS DICAS
- Novembro na Colômbia é um mês muito quente e muito úmido! Nos 9 dias que passamos, a máxima foi de 42°C e a mínima de 27°C, sendo que a humidade estava sempre muito elevada e fazia com que o calor fosse devastador. Ter ficado em um hotel com piscina, foi perfeito pois saíamos pela manhã e de tarde no auge do calor fiávamos na piscina até o sol baixar um pouco.
- Sobre montar a mala: leve roupas leves! Shorts, vestidos, saias, não esqueça do chapéu e de sapatos confortáveis. Com o calor e a mudança de Hotel, fez toda a diferença esses itens.
- Os itens que mais usei: protetor solar, repelente e chapéu! Mesmo na cidade, o sol era muito forte, e teve até um dia que eu abri o guarda-chuva para proteger do sol!
- O Uber é ilegal, no dia da chagada passamos por uma situação estranha. Os motoristas continuam dirigindo como uma forma extra de renda. E pedem que caso a polícia pare fale que somos amigos. O Ryan por exemplo sempre andava no banco da frente para não ter problemas. Depois que voltamos da Ilha, conhecemos o Arturo que tem WhatsApp foi um querido. Ele tem um carro novo, bem cuidado e climatizado, nos levou para o aeroporto no último dia por 20.000 pesos. Ele também faz tour personalizado. Se você quiser o contato dele, pode falar que foi a brasileira Manu que deu: +57 310 5495482
- Verifique com seu hotel se no quarto há mofo. A cidade está sempre pintada e em manutenção. Pois no período de chuvas (outubro/novembro/dezembro), há muitas infiltrações e até mesmo andando na rua eu sentia o cheiro de mofo.
Nossa eu escrevi muito!
Mas espero que você tenha gostado! =)
Vou contar com mais detalhes depois como foi cada parte da viagem, assim fica tudo mais explicadinho!
Beijos!!
230 Fifth Rooftop, a melhor vista de NYC
Gente: imagina um lugar incrível!! Então vem comigo para saber mais!
Já estava na minha wish list (lista de desejos) tinha tempo ir ao 230 Fifth Rooftop. Logo nas primeiras semanas que vim morar aqui, passava em frente da entrada depois da medição e falava que ia... mas sempre deixava para depois. Finalmente fui e não poderia ter sido em um momento melhor com pessoas incríveis que me deram muito apoio para continuar escrevendo! :-)
Como mostrei no Instastories (@manunomundoo), o Rooftop fica na 5th Ave com acesso fácil, próximo ao Madison Square Parque e tem essa vista linda! É um espaço aberto com bar para drinks e petiscos. É possível fazer reserva e pegar mesas com cadeiras ou mesmo sentar em um dos sofás!
Durante as estações mais frias, há aquecedores e tipo um roupão para ajudar a driblar o frio. A entrada é gratuita e você só paga o que consumir. Aos domingos um delicioso brunch com 30 dinheiros de dólar (para comer o que quiser) e bebidinhas à parte!
Vale a visita para ver a skyline de Manhattan e aproveitar um dos lugares mais charmosos da Big Apple!
Mais informações:
Site: www.230-fifth.com
Endereco: 230 5th Ave, New York, NY 10001, USA
Telefone: +1 212-725-4300
Disney com crianças
12 de outubro: Dia das crianças + Feriado! Ou seja um motivo para viajar, ainda mais quando cai assim pertinho do fim de semana e algumas pessoas podem emendar.
E já que hoje é Dia das Crianças e também feriado, pensei em falar sobre um destino muito gostoso! Claro a Disney! Que realiza sonho de todas as crianças de todas as idades!
Tive o privilégio de viajar com as minhas afilhadas, uma de 5 anos (quase 6) e a outra de 2 anos (quase 3). Foi uma viagem que todos curtiram, os pais, as crianças e a madrinha aqui. Mas também, todos se cansaram.
Afinal, parque, andanças, brincadeiras e mais andanças! Sair cedo de casa, voltar tarde, perder hora do almoço e só comer quando dá fome. Ou ir embora só quando já está tudo doido e as crianças quase dormindo... ou literalmente dormindo no carrinho.
Eu já havia ido à Disney de Orlando com meus 15 anos e repedir o mesmo destino 19 anos depois, com minhas afilhadas e minha prima irmã, foi algo realmente Mágico! Que só a Disney sabe fazer. Eu vou contar aqui como foi tudo!
Passagens:
Como eu moro aqui nos Estados Unidos, peguei uma passagem direto de Nova Iorque para Orlando e com uma condição muito boa, um valor muito abaixo do normal. Mas em contra partida, eu só poderia levar uma mala de mão de até 8kgs.
Fiz milagre, coube tudo e mais as comprinhas que adiquiri lá no mundo Disney. (Se bem que não foi nada!)
Hospedagem:
Como eu me meti em uma viagem já programada a decisão da hospedagem já tinha sido resolvida. Foi um hotel, ou melhor resort, que mais parecia um apart, com: quarto, Banheiro, cozinha completa e sala (com um sofá cama).
Esse esquema foi o ideal, pois tivemos a liberdade de preparar nosso café da manhã, jantar e lanche.
Fomos ao WalMart, comprar alguns itens e abastecer a geladeira, prevaleceu a opção de alimentos fáceis e saudáveis. Com isso economizamos, pois levamos lanche para o parque.
Transporte:
Alugar um carro estilo SUV foi a opção já que tinha crianças, carrinhos, bolsas...
O carro foi o Jeep, e bem econômico. Sendo abastecido 3 vezes e gastando 50 dinheiros de dólares no total de duas semanas.
Quem aluga carro também deve se programar para pagar o estacionamento, que tem o valor de 20 dinheiros de dólares (por dia).
Parques:
Cheguei na segunda semana de viagem da família e já haviam visitado alguns parques e fariam o repeteco, mas também teve parque novo pra todo mundo.
Então eu só fui a 3 parques: Animal Kingdom ; Magic Kingdom e Epcot.
Cada parque é no valor de 100 dinheiros de dólaes por dia. Crianças até 2 anos não pagam. Dependendo do parque que você compra os ingressos, há uma promoção progressiva para os outros parques. Esse valor não cobre a comida e água consumidos nos parques.
No meu caso, morri num dinheiro mesmo. Pois o meu primeiro parque foi o Animal Kingdom e não tinha promoção (mas no Magic Kingdom tinha e saia 20 dinheiros mais barato...)
Animal Kingdom
O parque eu posso chamar de uma nova releitura de zoológicos, animais de algumas espécies vivendo em uma mini floresta (o parque reproduziu um mini safari com ecossistema e animais, um dos passeios que valeram a pena, sem dúvida!). As pequenas aproveitaram e pediram mais, afinal estavam vendo o Simba, Pumba, Timão, zebra, girafa, elefante...
Teve o passeio para conhecer o gorila, que foi assim, lindo! Ele lá no seu habitat, catando com a pontinha dos dedos as formigas para comer e colocando na boca. Uma paz, uma tranquilidade, uma lindeza!
Fomos também em uma parte que haviam pássaros de muitas espécies! Entramos no viveiro e fizemos parte daquele mundo! Vimos a construção de ninhos lindos, voos radicais, penas das mais diferentes cores!
O parque distribuiu repelentes, havia aquele potãopara a família toda! Conhecer os animais e ver as meninas conhecerem, sem ser em uma foto ou filme, foi demais.
O almoço foi feito em um espaço da África, e custou 14 dinheiros, incluindo a água, o cardápio foi: frango grelhado no palitinho; cenoura e repolho cozidos e um molho de milho, tomate e centro. Gostei. Mas achei pouco de dar sustância. Tem uma costelinha delicia, mas um pouco apimentada, com acompanhamento de brócolis (o mesmo acima). O campião na sustancia foi uma carne de porco desfiada, com arroz apimentado, legumes e tipo um pão. Mas como foi apimentado, estava fora do meu radar. No menu Kids (criança), com: frango, brócolis cozido (mas estava quase cru), pedacinhos de maçã para a sobremesa e bebida (que podia ser suco de maçã ou água).
A família resolveu comprar um refil de pipoca, que custava 20 dinheiros uma única vez e vinha com balde temático. E depois pra encher a pipoca era 1,50 dinheiros. Pela matemática valia a pena sim, pois cada pacotinho de pipoca saia por 4,50.
Encontramos alguns personagens também, para as crianças tirarem fotos e pegarem autografo.
De noite passamos no Wall Mart, para comprinhas de comida e também de outros itens, como protetor solar, maquiagens, itens para casa.
Foi um dia ÓTIMO!!!
Magic Kingdom
É todo aquele encanto e mais! Mais ainda quando se está com família e pessoas queridas. Que emoção! Teve choro sem controle, sorrisos, pulinhos, fotos, suspiros.
A Parade (Parada = desfile dos personagens), agora é mais dinâmica, em 20 minutos tudo acontece: carros personagens, Magia. Vi de tarde às 12hs.
Teve também no castelo da Cinderela a princesa apresentando ao reino encantado à Princesa Elena de Avalon, o novo longa da Disney.
Almoço:
Encontro com princesas, brinquedos e mais brinquedos, e nem vimos a hora passar até as pequenas pedirem comida. As crianças comeram uma super coxa de truky, o pai também. Eu levei sanduíches e mini cenourinhas que amo!
Durante todo o dia tomamos muito líquido e também um sorvete no formato do Mickey! Também enchemos o refil da pipoca.
De noite, o espetáculo foi a Princesa Elsa e sua irmã Ana com Olaf! O castelo da Cinderela se transformou no castelo da Frozen, em um jogo de luz, música e muita magia.
As pessoas choravam, se arrepiavam!!!
Sim, foi lindo!
Sim eu e minha prima choramos e nos abraçamos e enfim, era nosso momento!
Epcot
O parque que alguns consideram "mais para adultos" estava com o festival de "Foods and drinks"! Adquirindo um voucher era possível degustar alguns petiscos e bebidas de diferentes países, incluindo o Brasil.
O Epcot é um parque que reúne o mundo todo, é possível dar a volta ao mundo em um dia, conhecendo um pouco da arquitetura, cultura e comida.
Princesas? Sim! Há princesas aqui também para fotos e autógrafos. Branca de Neve, Bella, Mullan, Elsa e Ana, foram uma das personagens que encontramos aqui.
Sou apaixonada por chá, então aproveitei a minha "parada em Londres" para comprar alguns tea ;-)
Dois brinquedos me chamaram atenção (ok na verdade 3 porque acabei de lembrar de mais um):
Um que você entra em uma cabine como se fosse para o espaço, sente a pressão e a falta de gravidade. Há dois níveis para esse brinquedo: normal e hard. Fui no Hard com o pai das meninas, sai tonta, cheia de adrenalina e querendo mais, e um pouco tonta ! (Já falei isso né,mas eu tava tonta mesmo! hahaha)
O segundo é um que você entra em um carro que lembra de montanha russa, e viaja por paisagens do mundo todo. Esse é um brinquedo antigo e foi a sensação, mas o que vc talvez não saiba, é que de tempos em tempos o parque atualiza seus brinquedos, isso quer dizer que há viagens novas, como Foz do Iguaçu, praias, desertos, safari...
Algumas pessoas que já haviam ido anteriormente disseram que antes havia cheiro nas plantações. Eu não consegui sentir dessa vez.
Uma outra atração foi a de ecossistemas! Particularmente eu amo jardinagem, plantação, e ver a forma que eles cultivam as hortas e como reconstruíram o clima para a plantação de diferentes espécies me encantou. As crianças também ficaram vidradas. Pela explicação, tudo que é cultivado ali, é absorvido pelo restaurante dos funcionários: frutas, legumes, verduras, tem até peixes!
Mais uma vez ficamos até de noite. Vendo o show de luzes acontecer.
Depois encerramos a viagem indo ao restaurante brasileiro Camilas, comi mais do que devia, eu não tenho critério para servir prato em Buffet.
Como um cadinho de cada e fiquei feliz!
Bom esses foram os meus três dias com as meninas. Já já completa um ano desse passeio incrível e que as vi. A saudade aperta só de falar. Então deixa eu terminar esse post antes de chorar!
Espero que tenham gostado do post!
Hospedagem, Vinhos e História em Winery Country, Califórnia
O Hotel que nos hospedamos é uma antiga casa cheia de charme e de história!
A casa antes rosa e roxa pertencia a família Simi (uma família de imigrantes italianos que chegaram na Califórnia em 1876 para iniciar a produção de vinho). A marca de vinho existe até hoje mas, a herdeira Isabelle Simi vendeu a marca e os vinhedos em 1920 para uma grande corporação.
A casa estava abandonada alguns anos até ser comprada por um arquiteto e construtor Tom e a sua esposa Mitzi. Juntos, (e também com a Mia, uma Lab branca), estão à frente dessa hospedagem bem comum nos Estados Unidos conhecida como Bed & Breakfast (Cama e Café da Manhã), é num tipo de Pousadinha no Brasil.
Descobrimos o River Belle Inn pelo Trip Advisor, e ficamos encantados com tudo! Informalidade no atendimento, mas sempre prezando a qualidade e satisfação. Nos sentimos bem do momento da chegada até a partida.
Toda a casa passou por uma restauração e também foi adicionada um novo prédio em total harmonia com a fachada original. No total são 12 suítes, com a decoração pensada em detalhes que foi aberta ao público desde abril.
Ficamos hospedados na parte antiga do prédio, com um quarto todo decorado e uma cama super confortável!
O café da manhã é uma delicia à parte, você escolhe na noite anterior o que vai comer, e deixa pendurado na porta. Eles preparam com exclusividade e com ingredientes frescos. Como ficamos 4 dias, cada manhã escolhemos um prato diferente. Você tem a opção de tomar o café em qualquer lugar da hospedagem: na varanda ao redor do prédio, ou de frente ao rio.
Jardim para o Rio fica localizado nos fundos da propriedade. Vista linda com jardim e gramado para relaxar.
No fim da tarde, das 5 as 7 acontece o happy hour, que oferece gratuitamente degustação de vinhos e até de cervejas.
A localização é perfeita! Em menos de 15 minutos você está no centro de Healdsburg! Perto de restaurantes e de salas de degustações de vinhos!
Outras informações:
- acesso para deficientes físicos/cadeirantes
- Wifi
- Café da manhã incluso
- Garagem
- Ar condicionado e aquecedor
- Quartos com lareira
- Descontos para vinhedos
Para reserva: http://www.riverbelleinn.com
10 Dicas para fazer uma mala inteligente e viajar mais leve
Quando eu postei no meu Instagram (@manumuniiz) que consegui viajar com uma mala de mão por 10 dias na California, choveu pedido para compartilhar e dar dicas de como consegui viajar mais leve.
Sempre que viajei, a mala era um detalhe de peso na minha viagem. Nunca sabia ao certo o quanto levar e o que levar. E o resultado: ou tinha muita coisa e não usava tudo ou tinha de menos e passava perrengue!
Com isso, eu sempre pedia ajuda para a minha tia ou a minha amiga, que além de arrumar a mala sempre falava que estava levando itens desnecessários. Mas isso mudou quando vim morar nos Estados Unidos, e tive que me virar sozinha e aprender fazer mala!
Eu consegui! o/ o/ Já tem um tempo que tenho conseguido viajar com a minha mala de mão, e agora eu vou dividir com vocês!
Diferentes destinos pedem diferentes estilos de mala. Mas mesmo assim, é possível viajar leve até no inverno! É claro que viagens curtinhas e no verão, tudo fica fácil, mas vamos lá!:
Dica 1: Faça o roteiro da viagem
É importante saber para onde vai e o que vai fazer. Se o destino será praia, montanhas, casa da avó. Além disso, planejando suas atividades é possível ter uma ideia de que estilo de mala você vai montar.
Por exemplo: Passeio no museu pede uma sapatilha com short e blusa; Um dia na praia, você precisa de um biquini e uma saída de praia, além do boné; Caminhada na montanha, tênis e calsa de ginástica.
Dica 2: Monitore o tempo/clima
Hoje em dia há muitos aplicativos que auxiliam no monitoramento do tempo e isso é muito bom, porque permite planejar melhor a mala. Eu uso o aplicativo The Weather Channel, que é gratuito e funciona no Android ou iOS, e também é em português. O mais bacana é a possibilidade de monitorar com a antecedência de 15 dias, além disso, você visualiza a previsão por hora! Você pode salvar também múltiplos destinos e ficar monitorando diariamente.
Dica 3: Looks leves
Roupas que não precisam de ferro, são as melhores pois você dobra e não precisa passar. Se o local que você está indo não tiver ferro de passar roupa, você terá que levar. E isso significa mais um item para ocupar espaço na sua mala. E o melhor, com roupas leves basta pendurar as roupas no cabide para tirar as marcas e tudo se ajeita!
Dica Bônus: se mesmo deixando no cabide por um tempo ainda ficar com marquinhas, pendure no banheiro com um cabide enquanto você toma seu banho. O vapor da água ajuda tirar as marcas!
Dica 4 : Pense nos looks
Separe, fotografe e vista os looks da viagem. Dessa forma você já vai pensando nos locais que vai visitar e nos melhores looks. Sem contar que quando você prova as roupas, verifica se ainda estão com bom caimento ou se tem algum defeito, como por exemplo, faltando um botão. E você não precisa levar um item com problema, que afinal, acaba não sendo usando.
Dica Bônus!! Se vc gosta de manter a o seu Instagram com a mesma paleta de cores, escolha roupas no mesmo tom. Isso já vai ajudar manter seu perfil com as mesmas cores!!
Dica 5: Menos é Mais
Menos coisas na mala significa mais espaço na mala! Você não vai precisar daquela máscara de hidratação que está no seu banheiro 3 meses. Ou você não precisa de 5 bolsas, uma para cada dia. Quando estamos saindo de viagem a mala vai arrumada e sempre tem um espacinho. Na volta, é outra coisa: roupas emboladas, lembrancinhas, compras…
Dica 6: Pares de sapato
Leve de 3 a 4 pares de sapatos. Claro que depende do tipo de viagem que você vai fazer, mas no geral, você pode levar: tênis, uma rasteirinha, sapatilha ou salto e chinelo!
Dica Bônus!! Não leve sapatos novos que podem causar bolhas nos seus pés. E sempre leve um chinelo de burracha que possa molhar.
Dica 7: Looks neutros
Escolha cores neutras que vc possa repetir. A blusa de um dia com a saia, pode ser usada com o short. Um acessório como um colar e lenço ajudam a mudar o look.
Dica 8: Acessórios
Acessórios são coringas para mudar o look. Mas não caia na tentaçao de levar todas as bijuterias, bolsas, sintos e lenços. Pense nos looks e pegue alguns itens. Mas mesmo pequenos, pesam e ocupam espaço na sua mala.
Dica 9: Produtos pequenos
Esquece levar o potão de shampoo ou condicionador, muito menos os hidratantes. Invista em recipientes pequenos, embalagens de viagens. Você pode conseguir com amostras, ou em alguma embalagem promocional. Vale também aqueles potinhos do hotel que eu sei que você pegou! (Pá: tô brincando).
Dê preferência a potes com bocas largas que você pode usar como refill. Para alguns destinos você pode viajar com até 100ml na bagagem de mão. E se acabar, sem neura! Vc pode usar os produtos do hotel ou comprar na farmácia.
Dica 10: Pijamas e Lingerie
Pijamas ou camisolas leves não ocupam espaço. Mas já os sutiãs, principalemnte os de bojo ocupam espaço. Não precisa levar um para cada dia, pense nos seus looks e o que vai cair melhor com as roupas.
Clique aqui para baixar o PDF com a lista das 10 dicas !
Seja simples !! Você está indo viajar! Seja para um destino novo ou usado* tem sempre um gostinho bom! Seu foco é curtir e aproveitar cada momento, então se joga. Pense se realmente precisa de cada peça que vai entrar na mala. Pensa se você vai usar. Do contrario será apenas mais um peso para você.
Espero que tenha gostado desse artigo!
Um beijo, bye bye!
O que fazer na Cidade do México: Guia da primeira vez na cidade
Se tem um país que me surpreendeu esse foi o México! Que cultura incrível, gastronomia fantástica, povo feliz e atrações para todos os públicos.
Eu pesquisei em alguns sites de viagem e recebi dicas de pessoas que já haviam visitado e morado. Então foi a combinação perfeita para fazer meu roteiro!
TripAdvisor
Eu uso o aplicativo como referencia quando viajo. E foi através dele que comprei um pacote de Tour, por 1 dia inteiro! Das 8 horas da manhã até 8 da noite. E vou contar o que fiz! O Tour foi bilíngue (inglês e espanhol), e funcionou bem para mim.
Cidade Antiga
No coração da Cidade do México fica as ruínas maias ainda preservada. Pessoalmente um ponto forte e marcante da minha viagem. O local do cenário de movimentos históricos, desde a invasão dos Espanhóis até a idade moderna com a chacina de jovens.
Basilica
Um local de fé. É possível visitar a primeira igreja que permitia os nativos, ver a antiga basilica com sua fachada inclinada cada vez mais pelo solo que não sustenta a estrutura. De acordo com engenheiros, anualmente a construção inclina 5 cm.
Um grande espaço para receber multidões. Na foto dá para ver a inclinação da antiga Basílica
A nova basilica foi construída para o povo e peregrinos. Tem o design arredondado e com portas abertas ao seu redor. Apenas uma parte não tem porta, é onde fica o Altar e a imagem da Nossa Senhora de Guadalupe, que arrasta multidões. Para ver a imagem (na verdade um quadro) há uma esteira rolante, de forma que não fique aglomerado o número de pessoas.
O local é imenso! Enorme!
#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_72580 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_72580 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Teotihuacan
Um cenário fascinante. Uma cidade em ruínas e histórica. Não se sabe como foi feita a construção das pirâmides e como o povo foi extinto. Ao redor da cidade, não há árvores o que disposta a alternativa que foram usadas para a construção da cidade, mas que com isso foi quebrado o ecossistema.
Piramide da Lua, Pirâmide do Sol, pedra sobre pedra que conta a história de um povoado extinto. E uma curiosidade: o arqueólogo responsável pela limpeza das pirâmides que foram tomadas pela vegetação, não era ARQUEÓLOGO! (Chupa essa manga!). Descobriram isso depois de um tempo.
No topo da pirâmide da Lua
#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_51617 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_51617 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Vale a pena respirar fundo e pegar o fôlego para subir as pirâmides! Além de fotos incríveis e uma vista panorâmica da cidade, há toda Áurea mística do local.
Coperativa Local
Terminamos o Tour conhecendo uma cooperativa de artezões que além de joias e tecidos, também nos ensinou o processo de fabricaçao da Tequila. Nessa vila, havia uma lojinha (com produtos caros), um restaurante (também com o cardápio e preços turísticos).
#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_44001 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_44001 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Casa e Museu Frida Kahlo
Possivelmente você já ouviu falar na artista! E é aqui a casa que ela nasceu, cresceu, casou, viveu!
A casa fica no distrito de Coyoacán. Fomos de Uber. Além de conhecer um pouco mais da vida dela, é possível notar muito de suas preferências ideológicas e políticas em cada cômodo da casa. O ambiente é envolvente!
Casa e Jardim da Frida: cores vibrantes e história da artista
A atmosfera da casa remete exatamente o que era a Frida. Cada cômodo da casa tem uma marca da artista, com cores vibrantes e detalhes da decoração. O jardim é um charme e aos fundos funciona um "mostruário" com roupas usadas pela Frida, e conta toda a sua história desde criança até seus últimos dias. Para quem é fã da artista e de arte vale a visita.
Mas uma dica: aos sábados a fila para a compra do ingresso é grande. Então é melhor garantir pela internet.
Museus
O Museu de Antropologia, além de compartilhar a história do país também tem uma arquitetura com uma fonte incrível. O Museu é grande e vale a visita. Reserve metade de um dia para conhecer. Dependendo do dia da semana você pode pegar a visitação guiada (em inglês ou espanhol), que dura 1h aproximadamente. É uma forma de conhecer um pouco mais sobre o Museu, em detalhes. Mas é claro que em com apenas uma hora não é possível conhecerntodo o Museu. O Tour guiado vai te dar um bizú (um resumo) de uma parte. Mas vale. Interessante também que todo Museu tem acesso para cadeirantes, com rampas e elevadores.
Entrada do Museu
#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_16043 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_4_1501636262462_16043 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
O Museu Contemporâneo fica próximo ao Museu de Antropologia, só passar por uma praça com vários artistas, barraquinhas e jardim. As exposições são sazonais e lindas!
Fachada do museu contemporâneo da Cidade do México
O Museu Popular, fica no centro da cidade e tem entrada franca aos sábados. Foi bem interessante esse passeio! Com várias peças de artistas, com papel marché, madeiras foi bem bacana!
Muitas peças religiosas no museu
Quando viajo eu gosto de sentir o lugar. Ter contato com locais, andar pelas ruas, testar restaurantes que o Yelp indica. Se estou pela primeira vez, eu faço tudo que manda o figurino turístico, com tours, museus, restaurantes. Acho tudo válido e se transforma em experiências únicas.
Espero que tenha gostado das minhas dicas =)
Beijos, tchau!
Ah: PS.: Fotos tiradas do meu Iphone 5.
México: uma grata surpresa em conhecer!
México, um país incrível na cultura, culinária e povo!
Sabe, eu tenho a vontade de conhecer o Mundo! Tenho uma lista com todos os países, cidades, estados. E o México estava lá. Mas não como prioridade. Desde que comecei a namorar o meu marido, ele falava que é a melhor comida do mundo, melhor cidade e acha lindo.
(Observações: 1: depois da comida brasileira | 2: porque ele ama comida picante | 3: bebidas o Mescal e Tequila e | 4: a cultura) .
Sempre empurrei a viagem, até que uma amiga resolveu casar lá (e foi lindo!). Tivemos a oportunidade perfeita de comemorar a união desse casal de amigos e mais: celebrar meu aniversário. Resumo do que achei do México? Está no título: uma grata surpresa em viajar e conhecer!
Foram duas semanas bem divididas em Cidade do México, a capital, e Playa del Carmen, na parte das praias conhecida como a Riviera Maia.
A chegada ao país foi tranquila, fomos dos Estados Unidos em um voo direto do aeroporto Newark. A passagem foi comprada com milhas do cartão de crédito, assim como a hospedagem da viagem em Playa Del Carmen.
Ao chegar na imigração do México, ficamos na fila por alguns minutos perguntaram o motivo da viagem, quantos dias ficaríamos e o endereço do hotel. Bem simples. Depois, pegamos o UBER para o Hotel.
Cidade do México
Ficamos hospedados no Bairro de Pelarmo, com bastante hotéis e casas. Bem localizado, pude ir andando para restaurantes, Magnolia Bakery e o Museu de Antropologia. Tem uma variedade de estilos de hotéis e ficamos no W Hotel, que tem uma pegada de night (ou balada se vc é de Sampa), decoração moderninha e um dos meus Chefs favoritos: José Andreas. O café da manhã é maravilhoso, com frutas, ovos, pães, salmão... Tem uma academia top, SPA. E uma equipe linda!
Vista da Cidade do México do hotel.
Andamos pelo centro da cidade, vi o Anjo da Liberdade e paramos para comer em um restaurante. Foram 3 tacos, 3 cervejas cada e apenas 8 dinheiros de dólares! (Não lembro o valor em pesos - desculpa ae qualquer coisa, Manuzei!).
Fiz um Tour maravilhoso que encontrei no Trip Advisor! Conheci a cidade histórica, no centro da cidade, visitando as ruínas. Fui à Basílica e também a cidade antiga. E no final conhecemos o processo de fabricacao da bebida local: Tequila! Um dia inteiro de passeio, mas que valeu!
Basílica, milhares de pessoas visitam diariamente
Comemorei meu aniversário, pela primeira vez na vida com meu namorado, fora do Brasil e sem amigos e família. Uma experiência fantástica: visitamos a Casa e Museu da Frida Khalo, fomos a uma feirinha local de artistas, comemos no almoço e no jantar em dois restaurantes maravilhosos!
O museu de Antropologia além da história do país tem uma arquitetura linda. E de quebra, conheci duas brasileiras especiais.
Playa Del Carmen
Voamos num avião tipo "teco teco" para Cancun e de lá pegamos uma van até o Hotel, o percurso durou 1h e 40 mins. Por conta desse avião de pequeno porte, viajamos apenas com a bagagem de mão e posso dizer que foi bem pratico!
Ficamos hospedados junto com a família e amigos do casal no Resort Sandels. Com um clima familiar e boas acomodações. Como falei, conseguimos usar pontos do cartão de crédito! E com isso economizamos!
Junto com a galera do casamento fizemos um dia de tour para conhecer as ruínas e cavernas. Adoramos! Que mar! Que cor de água linda!
Diferente de Cancun, Playa del Carmen tem uma cidadezinha que me lembrou Búzios, no RJ. Com ruazinhas, restaurantes, lojinhas, bares e casas noturnas. Era possível ir para o centro de Bike ou de UBER (11 dinheiros de dólar).
Monumento na entrada da praia pública de Playa del Carmen
Foi uma viagem incrível!
Fica ligado que nos próximos posts eu vou contar mais e mais sobre o México!
Gente!! Uma observação importante: as fotos desse post são de Iphone 5. Eu ainda não tinha minha super power câmera. Desculpe a qualidade... acho que vou ter que voltar lá para tirar um montão de foto bonita!!
Delaware, where? - Onde fica e o que fazer
Essa é a entrada da praia de South Bethany Beach, que fica na parte sul do estado de Delaware.
Uma das oportunidades que tenho em morar nos Estados Unidos e viajar pelos estados e conhecer lugares poucos vistos pelos olhos e mercado de turismo.
Bom exemplo disso, é o estado de Delawere, conhecido também como “The first State”(O Primeiro Estado)* em homenagem por ter sido o primeiro das 13 colônias a reconhecer a constituição americana em 1787 (aê tô sabendo de história!!)
Onde fica e o que fazer em Delawere
Delaware fica na costa leste dos Estados Unidos, banhado pelo Oceano Atlântico. É o segundo menor estado americano e o sexto estado menos populoso do país. Faz fronteira com Maryland, Pensilvânia e Nova Jersey. E tem praias deliciosas. Os destinos mais procurados são Rehoboth Beach, Dover (a capital), Bethany Beach, Wilmington entre outros.
O que fazer em Delaware
Além das praias e canais, tem um ponto que é bem atrativo: tax free (taxa livre).
O que isso significa? Que nos Estados Unidos todos os estados possuem taxa para os produtos mas aqui não tem essa taxa. O valor que você vê na etiqueta é o valor que você vai pagar no caixa. E não é como em Nova Iorque que há limite de 100 dinheiros de dólares para compra de roupas. Não. Aqui é taxa free até mesmo para produtos da CVS, WalMart, HomeGoods, comidas, restaurantes e outlets. Essa política de taxas livres, faz com que Delawere seja um grande centro financeiro, com muitas empresas sediadas na região e além de uma forte indústria petroquímica.
Vale visitar Delaware só para fazer compras?
Minha resposta é: Depende.
É fácil chegar aqui, seja de avião, ônibus ou carro. Mas vai depender do seu foco de viagens e de quanto tempo você tem para ficar aqui. Mesmo sendo seu objetivo fazer compras como enxoval de bebe ou para casa, comprar roupas ou muitos presentes.
Rehoboth e Bethany Beach
De Nova Iorque para até as cidades praianas são 3hs e 30mins de carro (sem o trânsito do horário de ruch), de ônibus 4hs 30mins, aproximadamente.
O valor do ônibus é de 46 dinheiros de dólares cada trecho, e você pode escolher duas paradas Rehoboth ou Lewes. Mas o ônibus só funciona na temporada de verão, iniciando no final de maio até a primeira semana de setembro.
As praias são ponto forte da região e atrai moradores da Pensilvânia, Washington DC, New Jersey e também de NY.
Um dos acessos para a Praia de South Bethany.
Para hospedagem, há opções de acomodações como Airbnb, hotéis dos grandes como Hilton, como os mais acessíveis como Holiday Inn. Algumas famílias também alugam quartos na casa.
Você pode ir a uma corretora de imóveis locais, ver a disponibilidade das casas ou quartos, como na moda antiga. Ou ver tudo pela internet nos sites Airbnb, Vrbo ou TripAdvisor.
As cidades são lindas! Jardim, calçada lojinhas. Você se sente em um filme!
E o que tem para comprar em Delaware
Aqui é um estado como qualquer um do país e tem todas as lojas, marcas que o gostamos =)
Mas um ponto interessante é que nem sempre os modelos que você ver no site estarão disponíveis aqui, isso porque eu descobri que as marcas colocam diferenças entre um modelo vendido em uma loja normal e em uma loja de outlet. São pequenos detalhes, como o fecho, detalhe na alça ou modo de fechar. Em contra partida, além de não ter taxa, aqui alguns preços são mais em conta. Por exemplo um batom da Mac que em NY está custando 17 dinheiros de dólares aqui você pode comprar por 14 dinheiros. Essa diferença também é percebida em itens de higiene nas farmácias, roupas e objetos de decoração.
Eu lembro quando entrei pela primeira vez na Tommy e meu noivo ficou falando, calma você só está na primeira loja. E eu tive que me reorganizar me reequilibrar para poder não levar a loja toda. A Pandora também tem os pingentes da pulseira Life a partir de 20 dinheiros de dólares, quanto em NY começa por 50 dinheiros + tax.
Se você gosta de esportes aqui também tem tudo: Nike, Addidas, Patagonia...
Mas preciso confessar: só os biquinis daqui que ... hum... nem mesmo o da Vitória Secrets... desculpas mas é verdade.
--
Curiosidades:
*Os estados nos Estados Unidos tem um apelido, cada um é chamado e conhecido pela sua característica histórica ou natural, como por exemplo:
Delawere: The First State
New Jercey: The Garden State
Havaí: Aloha State or Raimbow State
Nova Iorque: Empire State
California: The Gold State
10 meses e 1 dia
Depois de 10 meses e um dia é hora de voltar para casa, dessa primeira temporada nos Estados Unidos.
Vivi momentos únicos, conheci pessoas e lugares maravilhosos e de quebra tive uma experiência que vai ficar marcada para sempre em mim.
Confesso que não foi fácil. Em paralelo a realização do sonho de morar fora veio um pouco da frustração de não ter minha família e amigos por perto, algo como se até os momentos felizes não fossem completos sem eles. E também o fato de não estar lá quando eles mais precisaram.
Largar o trabalho, mudar de rotina, de país e cultura, às vezes ultrapassa o nosso limite pessoal, e você vive de uma forma tão intensa que suas emoções e sentimentos variam em apenas um dia. É possível acordar determinada, ficar desapontada, ter saudade e se sentir sem utilidade. E aí você conclui que começa a perder sua identidade.
Nesse momento é preciso se cuidar e manter o foco. Renovar as amizades e ter uma rotina que ocupe o corpo, a mente e o coração. Pedir ajuda.
A internet nesse ponto ajuda muito, WhatsApp, FaceTime, Skype, Facebook, todas essas ferramentas tornam tudo muito mais próximo a sua nova vida, mas também não se deixe virar refém e viver apenas o virtual do outro lado. Viver o presente é indispensável!
Mas aí estou voltando para casa!
Cheia de felicidade, saudade e querendo fazer um pouco de tudo que fazia quando morava no Brasil. Sim, morava. Uma das novidades é que fiquei noiva e volto para a minha segunda temporada de Estados Unidos.
Volto com o inglês turbinado, mas ainda precisando melhorar muito. O desafio de conseguir um emprego para poder viajar mais !!
Minha bagagem está cheia e vazia:
Cheia de saudades, novidades e experiências. Vazia porque esgotei e devorei todo o estoque de amor e carinho que levei.
Fim de Semana em Boston
Boston linda!
Um fim de semana ou, um pouco mais!
Quem não espera a sexta-feira para poder dar as aberturas nos trabalhos do fim de semana? Pois bem, estou incluída nessa! Ainda mais quando o fim de semana incluiu uma viagem. Mesmo que curtinha, de carro, logo ali.
Fui para Boston passar o fim de semana (sexta, sábado e voltar no domingo de tarde). Mas aí pimba! Estiquei :-) E voltei na terça-feira. E posso dizer que foi umas nas decisões mais acertadas. Apesar dos perrengues básicos de carregar uma bolsa cheia de cerveja pesada pela chuva... por falar em cerveja, deixa te contar como foi o fim de semana:
Saímos (do verbo eu e o marido) de NYC e alugamos um carro até Boston, pegamos um Uber Pool até o aeroporto (Laguardia e custou 30 dinheiros de dólar), e alugamos o carro pela Nacional.
-Na verdade 1, não alugamos. A Nacional, assim como outras empresas de aluguéis de carros, tem um serviço de pontos/milhas e tínhamos direito a 2 diárias até maio. Então, why not? (Por que não?).-
Paramos para almoçar em um restaurante Grego com comida farta e d.e.l.i.c.i.o.s.a (ok - são gregos e comida é um assunto sério).
-Na verdade 2, erramos uma saída da auto estrada- O que nos proporcionou isso tudo é um lindo gift: descobrimos que a Tree House Brewing estava com a venda de cerveja especial, então paramos lá. Essa cervejaria é considerada a melhor de New England - Nova Inglaterra. Não tem espaço para beber como eles chamam de Teasty Room (Salão de Degustação), é só para a venda de cervejas mesmo. E mais: há limitação por latinhas vendidas. Cada pessoa só pode comprar um número limitado, 6 latinhas.
Em Boston, ficamos hospedados na casa dos nossos ex guests do Airbnb (e agora amigos da vida) e foi maravilhoso!
Por contas das 2 verdades acima, almoço grego e farto + paradinha na cervejaria, optamos por preparar comidinhas e ficar em casa degustando as cervejas e assistindo NetFlix sexta de noite.
_Sábado
Apesar da chuva e frio, fizemos o tour pela Universidade de Harvard. Esse tour é gratuito e guiado por um dos estudantes. São diversos horários e partem do Centro de Informações. Muito interessante conhecer a história e curiosidades de uma das universidades mais prestigiaras do mundo.
Depois seguimos para uma cervejaria chamada Trillium Brewing Company, com muita variedade de cerveja, food truck e com salão de degustação, lugar para as crianças brincarem e aceitam pets!
_Domingo
Hora de acordar e ir embora. Ou não. :-)
Mudanças de planos faz parte de quem viaja e eu recebo isso com braços abertos.
Como ia voltar de ônibus, Bolt Bus a diferença do valor do ticket era de $40 dinheiros de Dólar para domingo e $12 dinheiros para terça! Resolvi aproveitar a oportunidade e ficar, conhecer mais a cidade. E ficar na companhia de pessoas especiais.
Então fomos para a cidade e andamos muito! (Muito do verbo perna doendo e satisfação no final do dia).
Primeira parada Food Market. Comidinhas frescas, Peixes, queijos, frutas, legumes, flores, mel, artesanato e opções sem glúten. Lugar amplo, cheio de produtores locais e com lugar para comer ali mesmo.
Depois fomos andando para a região do "Little Italy" para conhecer uma confeitaria muito famosa e que os locais gostam bastante, Modern Pastry fundado em 1930 e ainda por lá! Cheio de gostosuras.
Vitrine da Modern Pastry
Seguimos para a parte histórica, com linda arquitetura e muito mais. Andamos até o centro para conhecer prédios importantes que ajudaram a construir a história de Boston.
Como o dia estava lindo de sol, compramos comidinhas do Whole Foods e fizemos pic nic no Parque Municipal de Boston. Estendemos a toalha e sentamos no chão, tiramos os sapatos e aproveitamos o tempo e a comidinha boa.
Essa paradinha foi super importante para descansar e recarregar as baterias para a parte 2 do dia: andar mais!
Fomos ao Prudential Building (com vista de 360º da Cidade), o prédio fica em dentro de um complexo de lojas, como se fosse um shopping. A entrada é 18 dinheiros de dólar. Mas caso vc queira visitar outras atrações da Cidade , vale a pena dar uma olhada no City Pass Boston, que com um valor considerável inclui muitos pontos turísticos e museus.
Próxima parada, MIT.
Para chegar até lá, atravessamos (claro que de pé 2) o rio vendo uma vista linda.
O complexo de prédio da MIT mistura estruturas modernas e clássicas. Na parte clássica, tem detalhes com os nomes dos grandes filósofos, inventores e pensadores do mundo, como Leonardo da Vinci, Sócrates.
Ficamos andando e explorando, até chegarmos a construção do arquiteto Frank Gehry (que inclusive foi processado pela MIT por algumas falhas na construção/projetos como infiltração, escoamento da neve e outros detalhes - Bafoooo , Polêmica).
Voltamos andando para a estação de metro e chegando em casa colocamos as pernas para o ar. Total: 16km , mais de 20.000 passos e muita satisfação em conhecer a cidade.
_Segunda
O dia vai ser mais light hoje.
Fomos ao museu da Ciência ($25 dinheiros para adultos). Um museu que explica desde o processo de reflexão e cores da luz, até o funcionamento de uma descarga (a do banheiro e a elétrica). As crianças se realizam e os adultos também! E você vê na prática muita coisa que aprende na aula de física e química! É um local pra passar o dia, explorar, aprender. Um museu que vc interage com as peças e sai com aquela sensação de que informação e aprender é muito bom!
cores , reflexo e amizade
Passamos mais de 4hs no museu e não vimos tudo (aproveitamos também que estava mais frio e ventando bastante para fazer os passeios indoor).
vista interna do museu para o rio
Cama de pregos!
Quando terminamos, fomos fazer uma exploração gastronômica. Mas isso eu deixo par ao próximo Post que esse já ficou muito longo.
beijos e muito obrigada Larissa e Rodison pelo convite maravilhoso!
(Postei pelo telefone!depois me digam se deu tudo certo!!)
Produtos que não podem faltar na mala de inverno
No inverno, a pele precisa de cuidado para suportar a queda de temperatura e ventos. Então, preparamos esse post para ajudar você que está com viagem marcada para algum destino que esteja frio ou mesmo se preparar para a nova estação que está chegando.
Então a note aí as dicas:
Hidratante
Tanto para o corpo, para o rosto, para as mãos, principalmente para as regiões que ficam mais expostas, como as mãos e o rosto. Mas vale ressaltar que cada região tem necessidades diferentes, e por isso os produtos precisam ser diferente também.
Hidratante Facial em em da Clinique, para os dias mais frios. Ao fundo o hidratante corporal.
Maquiagem
Pode parecer loucura, eu mesma não acreditava nisso. Quando fui para minha primeira viagem com amigas para Argentina, a minha pele ressecou toda ao ponto de ficar esbranquiçada. Uma das minhas amigas comentaram que não adiantava só passar hidratante e incentivaram a passar maquiagem, leve, para o dia a dia. Já no segundo dia senti diferença e até hoje adoto essa medida. Troquei alguns produtos mas permaneço com os mesmos itens: prime com protetor (quando não tem sol) ; base leve ; corretivo ; pó ou blush e batom ou protetor labial.
Use protetor solar para rosto mesmo no inverno. O inverno ainda tem sol e seu rosto precisa de cuidado.
Protetor Labial
Uso toda hora, o dia todo! Tenho um do lado da minha cama, dentro da minha bolsa, junto com as makes. Do lado da minha cama é um incolor. Na minha bolsa eu uso um rosadinho, pq além de proteger da uma corzinha no rosto. Realmente uso toda hora e tenho sentido diferença.
Shampoo
É muito importante cuidar dos cabelos. Ano passado quando fui para o Brasil, comentei com minha Dermato que estava notando minha raiz mais oleosa que o normal, até o surgimento de caspa. Além do stress da adaptação da mudança de país, o frio foi uma das razões. Banho muito quente, creme e touca tiveram essa consciência. Nada que umshampoo correto não ajudasse. Comecei usando dia sim e outro não, depois passei para 1 x por semana. Creme, só da metade para baixo. Temperatura da água mais amena e banhos mais rápidos.
Mesmo com essas dicas é preciso usar acessórios como luvas, cachecóis e meias. Além disso, apesar do frio intenso, se manter hidratado (beber água) é fundamental. Além de ajudar na reconstrução da fibra da pele, vai contribuir para o seus cabelos ficarem brilhosos e macios, pele e boca hidratados, além de contribuir para o melhor funcionamento do corpo. Então, mesmo que esteja frio, leve sua garrafinha e beba muito líquido (sucos, água, chá). Uma boa alimentação também ajuda, nosso corpo precisa de todas as vitaminas para ficar saudável. Não adianta gastar muitos dinheiros com os melhores e mais caros produtos se você não se alimenta bem.
E a Dermatologista Tamara Dias Ferreira ainda completa;
"No inverno sentimos menos sede, mas nem por isso devemos esquecer de beber água. É importante a hidratação e beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Os sabonetes hidratantes no banho é uma boa opção para essa época do ano. Mas sem exagero, somente uma vez ao dia. Pois quanto mais sabonete usamos, mais seca a pele fica. Nunca devemos usar buchas ou esponjas no banho pq tb ressecam a pele. E a água durante o banho não deve ser muito quente.", diz a dermatologista do Rio de Janeiro, Tamara Dias Ferreira.
Seguem algumas sugestões da dermatologista:
- eucerin pH5 gel syndet- substitui o sabonete , funciona como um sabonete líquido hidratante
- acute LIP balm - hidratante labial
- eucerin complete repair loção - hidratante
Para peles mais sensíveis hidratante o Eucerin pH5 loção hidratante.
Tamara Dias Ferreira | CRM: 5274211-2 | Dermatologista associada à Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Conheça NYC com o roteiro SEX AND THE CITY
Fui pessoalmente conhecer e fazer o tour, e não se engane, é preciso andar, pois os locais são distantes um do outro. Montei uma sugestão de roteiro para que você consiga otimizar o seu tempo. O mais legal é que, como a série mostrava a rotina das personagens que viviam em NYC, é possível conhecer os principais pontos turísticos.
Apartamento do Big e Carrie: O prédio fica localizado na rua ao Lado do MeT (Metropolitan Museum). Depois você pode seguir para o museu ou para a 5 th Ave em direção ao sul. [1010 5 th Ave esquina com a 82 nd Street].
Central Park: O Central Park é o maior parque da cidade e tem uma programação variada de acordo com a estação do ano. De patinação no gelo do final do outono ao inverno, até concertos de música na primavera e shows no verão. Por aqui é possível andar, ou alugar as charmosas charretes puxadas pelos cavalos. Quem aí se lembra da cena em que Mr. Big, aluga uma charrete?
The Loeb Boathouse Restaurant: No lado East (leste/direito), próximo ao lago do Central Park, na altura da 72nd Street . É super romântico sentar nas mesas do deck. Foi aqui que Big e Carrie se encontraram para almoçar e caíram no lago.
Columbus Circle: aqui tem um chafariz que ficou famoso quando a Carrie e Aidan se separam. Foi triste porque todo o mundo achava que eles iam ficar juntinhos. Para chegar é fácil pelo metro, nas linhas A,B, C e D.
The Plaza: O charme à parte da arquitetura do hotel fez parte da cena Big fica noivo e a Carrie olha do lado de fora, no endereço 768 5th Av. Caso você queria conhecer ou se hospedar acesse o site: www.theplaza.com
5th Av.: A avenida conhecida pelas lojas de grifes, é também cenário de muitas gravações de Sex in the City como por exemplo:
Tiffany Co. : A loja de jóias da caixinha azul meche com o imaginário de toda mulher. Ela fica na 5th Av esquina com a 57th Street, do lado esquerdo. Você pode entrar na loja de 3 andares, sonhar com os anéis, colares ou mesmo alguns itens de decoração para sua casa. Há elevadores, escadas e também banheiro. Foi aqui que a Charlotte escolheu com o Trey o anel mais lindo.
Manolo Blahnik: Continuando pela 5 th Av andando até a 54 Street, fica a loja dos sapatos mais amados, lindos e deusos da Carrie. Vire à direita rumo ao número 31 e veja como a loja é pequena e um charme. Quer dar uma olhadinha na nova coleção, Acessa o site: www.manoloblahnik.com
Apartamento da Carrie: a fachada com as famosas escadas fica na 73rd Street com a Madison e a Park. As imagens da rua, foram gravadas em outro lado da cidade (!) na 66 Perry Street entre Bleecher e West 4th St.
Magnolia Bakery: A confeitaria dicou famosa depois que Carrie e Miranda apareceram devorando cupcakes. Ha várias unidades por NY, mas a que era gravada a série é na região conhecida como Village, na 401 Bleecker Street (66 Perry Street entre Bleecker e West 4th St). Esse ainda é o endereço mais procurado, e não é raro encontrar filas para entrar na loja. Caso você queira provar uma dessas delicias, não deixe de experiementar o Pudim de Banana. Há varios tamanhos e são de comer rezando de tão bom! Se quiser fugir das filas e conhecer todas as unidades acesse: www.magnoliabakery.com
NY Public Library: Há várias unidades da biblioteca de NY espalhadas por Manhattan, mas essa unidade fica no Bryant Park e tem as escadarias onde a Miranda almoçou e ouve a conversa de um grupo de mulheres que estava conversando e dá a sua opinião sobre o papo: “- Ele não está tão afim de você”. Fica na 42sg Street com a 5 th Ave. Jefferson Market Garden: Fica na região de Green Village e durante a primavera e outono custuma ter uma programação para as crianças com grande variedade. Foi nesse jardim que Miranda casou com o Steve. [Greenwich Ave e a 6 th Av e a West 10 th St].
Louis K. Meisel Gallery: É aqui a galleria de arte que a Charlotte trabalhava. Há boatos de que o aluguel de locação ficou tão caro com o sucesso de visitações após a galeria aparecer na série, que os produtores do show resolveram que ela não deveria trabalhar mais lá. [141 Prince Street].
Brooklyn Bridge: o famoso e tradicional ponto turístico de NY também foi cenário de um final feliz. Para Miranda e Steve, onde se encontraram no meio da ponte.
Restaurantes:
Sushi Samba: o restaurante mistura culinária brasileira, japonesa e peruana. Há algumas cenas rodadas aqui, a mais marcante é a que a Samantha joga um drink no rosto do Richard. Fica na 87 7 th Ave, esquina com a Barrow. Para reservas, acesse: www.sushisamba.com
Lumi Italian Restaurant: o restaurant ficou famoso quando Charlotte discutiu com Big e começa a sentir contrações para ter o bebê. Fica na East 70 th Street esquina com a Lexington Ave.
Pastis: Se você quiser vir ao Brunch como a Carrie e Russo, é melhor reservar com uma semana de antecedencia, para garantir uma mesa no Bistrô Frances. Fica na 9 th Av.
II Cantinori: O restaurante de comida Toscana e bem sofisticado. Foi aqui que a Carrie celebrou o aniversário de 35anos sozinha. [Endereço: 32 E. 10th Street. Nova York, NY]
The Modern: O restaurant fica dentro do MoMA (Museu de Arte), o que já é um tour maravilhoso. Fica na 9 West 53 rd Street
City Bakery: Segundo a Carrie tem os melhores Brownies de NYC! Se você está com tempo curto, aqui é um ótimo lugar para um lanche rápido. Também famoso por seus croissants, o restaurante fica perto do Flatiron Bulding (o prédio mais fino e antigo da cidade). [Endereço: 3W 18th Street] O’Neals Speakeasy: Aqui foram gravadas as cenas do Scout, o bar que Steve e Aidan gerenciavam. [174 Grand Street]
Compras
Jimmy Choo: Depois de Manolo Blahnik, esses são os sapatos favoritos da Carrie. [716 Madison Ave].
Century 21: A loja de departamento tem várias unidades e sempre com promoções e brasileiros fazendo comprinhas. É possível comprar além de roupas e sapatos, acessórios, cosméticos e até vestidos para festas. A unidade que a Carrie apareceu fica em frente ao Memorial do 11 de Setembro, onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center. [22 Cortlandt Street].
Patricia Field: A estilista ficou famosa com as criações que fez para a série e abriu uma loja na cidade. Além de modelos temáticos e bem chamativos, há também peças mais comuns que podem ser usadas no nosso dia a dia, como por exemplo o “White Dress”da Carrie. [302 Bowery].
Há algumas empresas também especializadas nesse tour, para mais informações acesse o site: http://onlocationtours.com/tour/sex-and- the-city/
> Conteúdo exclusivo para o site Benvinda Blog/Na Estrada
Panamá City
Skyline de Panamá City
Continuando com a nossa viagem ao Panamá, voltamos para Panamá City e logo na primeira noite fomos para Caserno Velho (Cidade Antiga) com construções antigas que lembram os sobrados da Lapa e Paraty, no Rio de Janeiro.
Fizemos uma Baratona (bar + maratona= baratona! No RJ usamos essa expressão quando visitamos vários bares), compramos o ticket 25,00 dólares (por pessoa) que permitia um drinque para cada um em 7 bares. Havia uma lista com 5 diferentes tipos de bebida: rum, vodka, cerveja, cerveja especial e uma outra que não lembro =). Conhecemos rooftops, bares e tivemos uma experiência incrível. Pegamos essa dica de um Blog local, na verdade de um americanos que se apaixonou pelo Panamá e mudou. No Blog (eu perdi o link do blog - Manuzei, eu sei - mas eu estou procurando e assim que reencontrar posto aqui!) , uma das dicas é passeios locais e de fugir do circuito turístico, que é mais caro.
Andamos do Hotel até a Cidade Antiga, em um passeio que me lembrou muito o Aterro do Flamengo, Marina da Glória e Lapa. Um caminho novo, com atrações para as crianças com parques e também quadras esportivas. É nessa praça que tirei a foto com a palavra Panamá.
A noite de ano Novo passamos no Hotel que oferecia uma festa, apesar de uma equipe muito prestativa, achamos que o jantar e atrações poderiam ter sido um pouco melhores. Pagamos no total 300 dólares (ingresso + taxa), e sentimos que podia ter sido um pouco mais diferente...
O lado bom é que ficamos de frente para a Baía em um local privilegiado para ver os fogos de artifício. Me senti em Copacabana, com fogos, calor e humidade.
Caserno Velho (Cidade Antiga)
Caserno Velho (Cidade Antiga)
Caserno Velho (Cidade Antiga)
Caserno Velho (Cidade Antiga)
Caserno Velho (Cidade Antiga)
Panamá, surpresas e encantos em Pedasi
Foram 10 dias de muita surpresa boa e encantos.
Como chegar:
Você pode chegar pela terra, céu e mar, literalmente. Isso porque o Panamá é um local estratégico de conexões, vi carros com placa da Costa Rica, Nicarágua e México.
Por água, muitas embarcações (cruzeiros, veleiros e navios de grande porte), aproveitam o Canal do Panamá para cruzar do oceano Pacífico para o oceano Caribenho.
Algumas das empresas aéreas: Avianca, Copa Air Lines, United.
>> Uma observação: No momento de check in das malas, ainda no aeroporto dos Estados Unidos, a atendente de solo da companhia pediu para ver a passagem de volta.
Aeroporto:
Panamá é famoso por não ter taxa nas lojas do Aeroporto, o que atrai muitos turistas para compras. É um verdadeiro shopping com lojas de vestuário, acessórios, maquiagens, bebidas, perfumes e Eletroeletrônico.
Vi diferença de preço, entre uma loja e outra. Nessa minha viagem, achei as lojas sem variedade e também com preços altos, da vez anterior comprei um mini iPad. Já dessa, o que valia a pena comprar era o Rum.
Moedas:
A moeda vigente é a Balboa. Mas o dólar americano é aceito e comercializado normalmente sem a necessidade de cambio. Dólar e Balboa possuem o mesmo peso comercial. E você pode pagar com dólar e receber troco em Balboa ou ao contrario.
Comida:
Peixe, frutos do mar, ceviches, burgers e Pizza. Tem de tudo aqui com bom paladar e diversidade.
Para saber mais sobre sobre a culinária do Panamá, clique aqui
Atrações:
Panamá é uma um país grande e mistura a Praia para relaxar com a Praia de esportes radicais. Cidade de negócios e turismo farto!
Chegamos de noite e resolvemos dormir na Cidade do Panamá para não pegar a estrada no escuro sem saber o caminho direito. Jantamos o super Burger e no dia seguinte colocamos o pé na estrada logo pela manhã para fugir do transito (trânsito muito louco, as pessoas não respeitam muito, ganha que tem mais coragem e carro maior).
Passamos os primeiros dias na região do Pacífico conhecida como Pedasi. Cidade pequena, com poucas opções de hospedagens. Há pensões, hostels e hotéis 3 estrelas. Praias lindas, ainda desertas de águas cristalinas e mornas, povo acolhedor e mosquitos!
As praias Los Destiladeros e tal são praticamente desertas e para chegar era preciso pegar uma estrada de chão. Delicia, valeu a pena! Ver pegada de caranguejo e de mini carangueijo (no estilo do Sebastião de A Pequena Sereia).
Praia praias Los Destiladeros
Praia Los Destiladeros
Na Praia Venao tem mais estrutura com grandes hotéis de porte maior e o restaurante que falei acima, Coleos Café – Cocina Mediterranea. É um dos points para aprender a surfar.
Ondas pequenas ideias paraquem está aprendendo
Nosso hotel era simples mas, com uma cama boa (o chuveiro não era tão bom assim, a água ou era fria ou fervendo). Mas tinha um por do sol e uma piscina que era nota 1000!!
50 coisas para fazer em NYC
A cidade é intensa, tem sempre uma novidade e um novo point. Mas, há também os clássicos que são imperdíveis e que vale a pena conhecer, ir pela primeira vez ou vezes repetidas.
Então vamos lá:
1. Andar: Se você acha que a sua viagem para NY será só glamour, até pode ser, mas andar é fundamental para conhecer e sentir a cidade. Você pode pegar metrô (o cartão ilimitado), o taxi, as nada disso será suficiente. NY é um local que se anda muito e é maravilhoso quando o clima ajuda. Aproveite para tirar fotos nessas andanças: taxi amarelo, prédio de tijolinho com escada, pessoas de todos os estilos, lojas, restaurantes… é tudo seu!
2. Taxi Amarelo: mesmo com o crescimento do Uber e a diferença de serviço em alguns carros, é irresistível andar nos tradicionais Yellow Cabs, e ficaria mais perfeito se você chamasse no meio da rua com um assobio e então ele parasse para você. É indicado que sempre dê 1 dinheiro de dólar como gurjeta.
3. Battery Park: É o parque que você consegue ver New Jersey, a Estátua da Liberdade, tem o SeaGlass Carrossel, tem monumentos lindos e é aqui que você consegue comprar os ingressos para a visitar a Estátua.
4. Estátua da Liberdade: a estátua fica na ilha Elles e para ir até lá, pegue o FerryBoat que custa 18 dinheiros de dólar. Se você estiver com seu fone de ouvido, vale pegar o áudio guia para entender o processo de construção e história da estátua.
5. Charging Bull: o famoso búfalo, que representa a alta na bolsa de valores tem fila para ser fotografado. Mas se você for cedinho ou no meio da tarde, pode ter sorte de estar mais vazio e sua foto ter só você.
6. Wall Street: Tem que tirar a famosa foto seja com a plaquinha da rua ou mesmo a estação do metrô!
7. Metrô: Vir à NY e não andar de metrô é o mesmo que no verão você não pegar sol! Compre seu ticket de metro (existem várias opções de passes: diário, semanal, mensal ou um valor fixo).
8. Ponte do Brooklyn: Você precisa andar por ela, seja de Manhattan para o Brooklyn ou ao contrário. E nem precisa andar nela toda… mas a vista linda com a ponte e a Sky line de Manhattan, é mais pertinho do Brooklyn.
9. Brooklyn: Claro! Vc não pode perder essa oportunidade, tem tudo de bom e delícia por aqui: restaurantes, happy hour, hippster, feiras, museus…
10. Brooklyn Bridge Park: já que você veio para o Brooklyn, visite esse parque gracinha que vai te proporcionar uma vista incível da Sky Line de Manhattan!
11. Dumbo: Ainda no Brooklyn, aquele carrossel para embalar fotos lindas e um ar romântico para sua viagem
12. Smorgasburg: o evento conta com alguns pontos de realização que vai de Willamsburg ao Prospect Park, com vários tipos de comidas: burgers, sorvetes, cervejas, entre outras curiosidades deliciosas para provar.
13. Memorial 11/09: A fonte infinita, as árvores e está ali, faz você se sentir parte do mundo real e de como tudo é sensível.
14. One World Tade Center: o novo prédio já está aberto para a visitação, com um observatório de vista linda. Diferente dos prédios antigos que estão localizados no meio da ilha, aqui é possível ver uma vista diferenciada e plena.
15. Estação de Metrô World Trade Center: a estação foi finalizada em agosto de 2016 e está linda, diferente de todas as outras. A sua arquitetura favorece a entrada da luz solar o que dá amplitude e visibilidade de tudo. Daqui também é possível ir para New Jercey. Há também muitas lojas e funciona como um shopping.
16. The High Line: a antiga linha de trem foi reconfigurada para receber um lindo jardim suspenso. Há fontes de água para refrescar nos dias mais quentes, espreguiçadeiras para ler um livro, ver New Jercey ou mesmo o por do sol.
17. Chelsea Market : é um mercado fabuloso, com todos os tipos de lojas e até restaurantes. Tem: cupcakes, sorvetes, pão, burgueria, lagosta, frutos do mar, um japinha (tudo fresco), flores, utensílios para cozinha e casa, temperinhos, restaurante de massas! Visite!
18. Google: o prédio da Google fica bem em frente! E vale aquela foto de self com o prédio de tijolinhos e a logo da empresa que sabe todas as respostas para as nossas dúvidas.
19. Chelsea: andar pelas ruas do bairro é uma delicia. Você pode encontrar um prédio lindo para fotografar.
20. Soho: há lojas lindas e de marca por aqui, mas também há restaurantes com o menu delicioso e happyhour atrativo. Permita-se parar e tomar uma tacinha de vinho. Vai ser um charme!
21. Washington Square Park: é aqui que fica a NYU (New York University). É um ambientem muito jovem, com uma fonte linda e também uma réplica do Arco do Triunfo.
22. Union Square: Esse parque é super interessante porque tem vários artistas de ruas, músicos entre outras manifestações culturais. Aqui também tem muitas estátuas, mas em especial, a do Ganghi.
23. Whole Foods: o mercado tem comida fresquinha e embalada. Compre um lanche ou mesmo o seu almoço. Você pode escolher comer nas meses (algumas unidades oferecem uma mini praça de alimentação), ou você pode optar por um pique nique em uma das praças e parques da cidade.
24. Mdison Square Garden: mais uma praça da cidade, com muita atração para os pequenos e sombra. É aqui que tem a primeira unidade do Shake Shack, que faz fila no horário do almoço ou no final da tarde. Mas, Vale a pena!
25. Flatiron: O prédio mais antigo da Big Apple tem uma arquitetura que chama a atenção no meio da vizinhança cada vez mais moderna.
26. Eataly: Esse mercado é uma delicia, tem frutas, massas, pastas, crepes (de nutela), frutos do mar e também itens para casa. O Happy Hour daqui é uma delicia!
27. 5th Ave: andar por ela toda já é uma delicia, lojas, igrejas, prédios, museus. Não esqueça de tirar a foto com a plaquinha com o famoso nome!
28. Empire State: Subir no prédio que já foi palco de clássicos do cinema é inclrivel. Mas lá de cima você consegue ver a cidade de uma forma única. É o meu prédio favorito, de dia ou de noite. Ainda mais depois que soube que a administração do prédio tomou medidas estritamente ecológicas para diminuir o consumo de energia com substituição de janelas entre outras medidas.
29. Bryant Park: o parque tem uma unidade da Biblioteca Pública de NY e também muitas atrações nas diferentes estações do ano. Sente no gramado ou em uma das mesinhas com cadeiras para descansar e aproveitar o momento.
30. Biblioteca Pública de NY: Há vários prédios espalhados pela cidade. Mas você não pode deixar de fotografar nas escadarias ou perto dos leões.
31. RockeFeller Center: Mais que um observatório o complexo oferece para os turistas uma estação de patinação no inverno, restaurantes, lojas o que inclui da Lego, entre outras marcas.
32. St. Patrick’s Catedral: com uma arquitetura linda a catedral é aberta para os visitantes conhecerem dentro e também assistir missas.
33. Tiffany Co.: A joalheria é palco de muitos filmes e séries, não é para menos, aqui os diamantes não valem mais que os sonhos. A loja tem vários andares, além de jóias há artigos para casa também.
34. Apple Store: O cubo de vidro é uma atração, mas a loja fica no subsolo e é preciso pegar uma escada ou o elevador.
35. Central Park: O maior parque é uma atração com várias atrações! É delicioso passar um tempinho aqui, seja para o pique nique, para assistir um show, apenas andar…
36. Imagine: A homenagem a John Lennon fica no Strowberry Fields, dentro do Central Park, as vezes tem uns músicos tocando músicas e também flores que os fãs deixam.
37. Museu de História Natural: Pode reservar uma manhã ou parte da tarde para andar pelas galerias e fotografar. O museu é mesmo incrível, e só não tem os efeitos especiais como no filme.
38. MET: Metropolitan Museum of Art tem uma contribuição sugestiva, mas você pode parar o que puder, 1 ou 4 ou 5 dinheiros de dólar. E no verão tem um Happy Hour maravilhoso, que você pode assistir o por do sol, com um brinde delicia coma vista linda do central Park
39. Times Square: os nativos não gostam tanto, mas os turistas amam! Afinal, painéis luminosos com uma definição incrível.
40. Broadway: Diversos shows para todos os tipos de gosto. Dos musicais tradicionais para os novos com efeitos especiais. Sim vale a pena assistir. E uma dica de ouro: duas vezes ao ano é possível comprar 2 ingressos pelo preço de um.
41. Macy’s: a loja de departamento fica na 34th St entre a Broadway e a 7Ave, é enorme ocupa todo o quarteirão, no final do ano tem uma decoração linda de natal. Há varias marcas de cosméticos, sapatos, roupas, acessórios para homens, mulheres e crianças. Além também de ter itens para noivas e casa. Brasileiros mostrando o passaporte ganham 10% de desconto no final da compra. E nas compras até 100 dinheiros de dólares em roupas, não há taxado estado.
42. Grand Central: A estação tem um relógio bem no meio da estação um mercado, lojas, restaurantes no subsolo além de metrô e trens. Vale ir e olhar para o teto, é lindo!
43. Tao; o restaurante tem uma gastronomia e drinks deliciosos, além também de ser super agitada com uma night. Faça reserva para garantir a mesa.
44. Bagatele: o restaurante é famoso por ter um brunch super animado. É preciso reservar e estarem todos presentes para sentar à mesa.
45. China Town: no meio de Nova Iorque encontramos uma região onde até o MC Donald tem a sua logo em Chines! É como se estivesse na China!
46. Little Italy: um pedacinho da Italia bem perto de você, com massas, sotaques e vinhos.
47. Bagel: rosquinha tradicional americana, mais que rosquinha, vai. Ainda não sabe o que é? Vou te ajudar, o que o Simpson sempre está comendo! Chegue cedo na Ess-a- bagel, para comer. Minha dica é o pão com todas as sementes, salmão e cream chease.
48. Century 21: outra loja de departamentos com vários andares, promoções e itens para serem adiquiridos.
49. Confeitarias: não deixe de provar o pudim de banana da Magnólia e os macarons da Laduree
50. Região Portuária: com uma vista linda para o Brooklyn, tem vários restaurantes como o Industry Kitchen e também lugar para alufar e pedalar de bike.
Foi difícil selecionar 50 coisas, porque NY tem muito para oferecer. Mas se você conseguir seguir essa lista já vai ter aproveitado bastante!
10 maravilhas do Harmony of the Seas
Esse fim de semana tive o privilégio de fazer parte do cruzeiro inaugural, que saiu de Fort Lauderdale, na Flórida até Bahamas. Foi a navegação inaugural do mais novo navio da frota da Royal Caribbean Internacional e durou 2 noites (três dias). O ponto alto foi a queima de fogos seguida pela interação das pessoas que moram na margem do canal onde o Harmony estava iniciando a navegação. As pessoas gritavam, acenavam, buzinavam, piscavam lanternas, luzes de casa. Foi realmente um show à parte.
A partida estava agendada para as 7pm da hora local, mas o check in deu início as 10:30 am. Cheguei cedo para poder aproveitar e conhecer tudo desse navio. Com isso, consegui ir nas atrações de destaque sem uma grande fila de espera: como a piscina de surf, de bodyboard, os tobogãs completamente escuro e o seco.
Entre 0 planejamento e entrega do navio para navegação foram 7 anos. A arquitetura e design interior é bem moderno e de bom gosto. Há também um jardim no meio do navio chamado de Central Park. O navio é dividido em sete "bairros"ou "zonas", e as que me chamaram mais atenção foi Central Park e o Boardwalk.
01. Entretenimento
O navio conta com um pacote de entretenimento que atende toda a família. Com musical, patinação no gelo, dança contemporânea com água. Tem Cassino, galeria de arte e parque. Vale a pena olhar com calma e fazer a reserva logo que embarcar para garantir o seu lugar em um dos espetáculos.
02. Acomodação
Quartos novinhos, cama gostosa, banheiro inteligente. Geralmente as acomodações dos navios são bem "justas", mas no Harmony usaram a inteligência dos móveis planejados, tanto que me senti bem confortável. Há ainda opções de quartos com balcões interno (tanto para o parque quanto para o boardwalk). É uma forma de se ter uma varandinha com mais espaço e com o valor diferenciado, com relação a vista para o mar.
03. Central Park
Bem no meio do navio, você tem o privilégio de andar por um jardim natural, e esquecer por alguns instantes, que está em alto mar. Os funcionários cuidam da manutenção diária dos jardins para que fiquem sempre verdinhos e frescos. Há caixas de sons imitando o canto de pássaros, bares e restaurante (vinhos, restaurante italiano) e também algumas lojas. Tem um restaurante delicia com café da manhã de beagles fresquinhos.
04. Ryan Promenade
É uma "rua", com bares de todos os estilos, do moderninho, até pizzaria. Passando por Pubs lojas e sorveterias. Destaque especial para o rosto que gira e o Bar Robótico, onde você pede o seu drink pelo Ipad localizado nas mesas e um robô prepara o seu drink. Aqui também aconteceu uma "Parade"com todas as datas festivas dos Estados Unidos! Foi um verdadeiro show.
05. Área para as crianças
As áreas são diversificadas e interativas, com parques internos para os maiores e video game, quadras de esportes, pig pong, carrossel. Piscinas para crianças bebes e crianças maiores. Tem atração para as crianças de todas as idades, do bebê que precisa ficar no berçário até o adulto que gosta do tobogã.
06. Tobogã
Existem vários! São três na área da piscina, com formatos diferentes: o amarela e verde tipo funil. O azul é escuro e um pouco curto, já o amarelo é escuro e mais longo. Escuro mesmo, de não dá para perceber nada! Uma surpresa. Há também o Tobogã Seco!!! é o do peixe que você usa um tapete para deslizar no tubo. É muita adrenalina!
07. Arquitetura e Decoração
Todo decorado com muito bom gosto e de forma moderna. Os detalhes foram pensados para fazer diferença no período da sua estadia, com quadros, cores e peças que buscam a harmonia e despertam os sentidos, com um design sofisticado e com cores vibrantes.
08. BoardWalk
Você faz uma viagem aos parques americanos, que principalmente costumam ficar lotados na temporada do verão. Lojinha de cachorro quente, um grande carrossel, uma lanchonete com milkshake de ovomaltine e burgers diferentes e um detalhe: uma maquininha do Zoltar (para prever o seu futuro de forma fantástica). Mas caso você se canse de ficar com essa atmosfera infantil, vá ao Starbucks ou ao bar mexicano para uma marguerita ou um xote de tequila.
09. Wifi
em cruzeiros a internet é lenta e quando funciona o envio de mensagens com imagens podem durar uma eternidade. No Harmony, a internet wifi realmente funciona de forma rápida e interativa. Foi possível fazer vídeos para e publicar em temporal no na minha conta do Instagram (emmanoele.muniz)
10. Comida
Além dos restaurantes que conhecemos para atender de uma forma mais expressa, há também cozinhas sofisticadas para que você possa ter opções variadas, que vão de bares de vinho para degustar com um boa dose de conversa, como também restaurantes asiáticos, mexicanos, uma casa de stake.
A primeira vez em NY
Viajar é bom e todo mundo sabe! Acontece que um casal de baianos muito especial estava comemorando 10 anos de casados com o objetivo de celebrar em uma viagem. Com a oscilação do dólar o destino escolhido foi Buenos Aires, Argentina.
Até que uma promoção imperdível de passagens aéreas (2 passageiros, ida e volta R$1040,00) mudou o destino para New York. Foi muito bom fazer parte desse momento especial mais que isso, foi muito divertido!
Felipe mandou uma mensagem falando "Manu, fiz uma loucura, comprei uma passagem baratíssima para NY e estamos indo. É uma data especial, Ge e eu vamos comemorar nosso aniversário de casamento ai. Vamos dar um jeito nesse dólar!" E foi realmente o que aconteceu.
Ajudei que encontrassem uma boa hospedagem pelo Airbnb em um local que tivesse acesso ao metro. Apesar de estarem realizando um sonho, com o dólar alto o foco da viagem era conhecer a cidade e tentar economizar. O foco não foi em compras. Mas eles adquiriram algumas coisitas imperdíveis e até foram à um jogo de basquete! Planejando tudo acontece.
Depois que eles me passaram o que queriam fazer e conhecer na cidade foi a vez de auxiliar para que cada dia tivesse o máximo de aproveitamento, levando em consideração que estava outono, anoitecendo cedo e bem frio.
#block-yui_3_17_2_1_1489113488635_1030612 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1489113488635_1030612 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Dia 1
A chegada foi pelo aeroporto internacional JFK, e pegaram o trem até a hospedagem. Compraram o cartão de metrô válido por 7 dias (US$ 31,00 - compraram um para cada, total US$ 62,00). A viagem durou aproximadamente 1h 30min até o Brooklyn onde se hospedaram, tomaram um banho e fomos andar! De metrô, fomos do Brooklyn à Manhattan, até a estação Bowling Green, onde puderam ver o Búfalo e tirar a tradicional foto com a mão no saco (!), na superstição de atrair dinheiro. Estava bem vazio e foi fácil fotografar =)
Depois andamos até a Wall Street, até chegar no Memorial 11 de setembro. Mais uma vez pegamos o metro e fomos até a the High Line e vimos um casal celebrando e fotografando um casamento! Como era pertinho, fomos para o Chelsea Markt comer um Hamburger delicioso no novo restaurante Cream Line. Vale a pena provar com o refrigerante de frutas vermelhas. Para fechar esse grande dia, fomos para a Times Square! Luzes, brilhos, algumas lojas e ai bateu o cansaço nos nossos viajantes e fomos para casa.
Dia 2
Amanheceu nublado... mas nada de ficar triste! Foi só trocar um pouco a programação.
O casal foi direto conhecer a Grand Central Station, depois andaram pela 5 Av., foram ao Rockfeller Center (mas não subiram pelo mal tempo), conheceram as lojas com a decoração linda de natal, a Catedral Sant Patrick, até chegar ao Central Park! Também encontraram a palavra LOVE (que fica na 7th avenida com a 72 Street). E terminaram o dia novamente na Times Square =)
Dia 3
Dia lindo, limpo e de sol, então a primeira parada: Top of Rock!
Depois andaram pela 5th e 6th Avenida... visitaram as lojas M&M, Nike e Apple store. O destino seguinte foi Atlantic Terminal Mall onde possui várias lojas, como Target, Best Buy, Marshalls, Burlington.
Dia 4
Mais um dia de sol, um pouco frio, mas sol. Dia ideal para conhecer a Estátua da Liberdade! Fomos até o Battery Park comprar os tíquetes (US$ 18,00 cada), que dá direito a conhecer a ilha onde a estátua está. Não fizemos a reserva para subir na estátua, ficamos apenas na ilha, e fizemos o tour guiado gratuito com o audio. Depois seguimos para a Ilha Ellis, ponto de chegada dos imigrantes. Foi um passeio muito especial. Ter a oportunidade de ver a Sky Line (arranha céu) com os prédios de Manhattan. Também foi o meu primeiro momento lá e com certeza um dia de aprendizado e emoção.
Seguimos depois para ver o por do sol em um restaurante na região Portuária, de frente para o Brooklyn e para a ponte do Brooklyn. E terminamos a nossa noite na Century 21, com algumas comprinhasUma dica: há muitos vendedores ambulantes nessa região tentando vender diferentes tipos de tour. Saia de casa já com o tipo de passeio que você quer fazer. Alguns vendedores quase impediram a nossa entrada no parque (!!) alegando que só poderíamos entrar com os ingressos comprados. Eles usam coletes e crachá mas caso tenha alguma dúvida, você pode pedir ajuda à um policial.
Dia 5
O dia começou com visita ao Museu de História Natural. I valor do ingresso na verdade é uma sugestão de doação no valor de US$ 22,00, mas você pode pagar o quanto quiser, como por exemplo US$ 1,00. Saindo do museu foram para o Central Park, para as tradicionais fotos nas pontes, lagos e no memorial Imagine, o prédio do John Lenon.
De noite foram ver o jogo de Basquete no Barcley Center, no Brooklyn. Está aberta a temporada de esportes e há ingressos para todos os bolsos, variando de 25 a 300 dólares!
Dia 6
Último dia de viagem e conheceram a Ponte do Brooklyn e fizeram algumas compras nas lojas de departamento e lembrancinha para a família e amigos. Foram para o aeroporto de metrô novamente sem stress!
#block-yui_3_17_2_1_1489113488635_1052377 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1489113488635_1052377 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }
Lojas da CHANEL NYC
FOTO: WIKIMEDIA COMMONS
Sabemos do carinho admiraçãoque nossas leitoras tem pela Chanel e resolveu presentear vocês com os endereços da marca aqui na Big Apple.
Em maio do ano passado, pela primeira vez, a marca inaugurou um espaço para a linhas de jóias em uma loja de departamento, e não poderia ser em outro endereço se não na 5Ave na badalada Bergdorf Goodman, onde é possível encontrar as linhas de high jewelry como Les Perles de Chanel, inspirado nas pérolas icônicas da Mademoiselle Chanel.
Mas se você quer saber onde encontrar acessórios e roupas aqui vamos nós. Há algumas lojas de departamento, como a Bloomendeils, Macys, Century 21 que você pode encontrar produtos. Mas há também lojas próprias, como no Soho, por exemplo. Localizada mas 139 Spring Street, uma loja de esquina linda e com vitrines sempre bem apresentável é uma equipe sempre disposta a atender.
Vamos agora para o norte, próximo ao Central Park e a 5Ave, a mais famosa da Big Apple. Há três lojas:
- Solow Building Corporation, um prédio com arquitetura moderna, ao lado do The Paris Theatre.
- 15 E 57th St, também com muito charme e glamour.
- Madison Ave uma super loja com as roupas e acessórios da Marca.
Tudo é um sonho. Se você vier a New York e gostar da marca, não pode deixar de conhecer esses endereços!
Como ir de NY para Filadelfia de Trem
Olá gente!
Semana passada eu recebi o e-mail da Julli com uma dúvida de como ir do aeroporto JFK (em NY, Queens) para a Philadelphia. No meio do e-mail, ela conta algumas coisas e eu super me identifiquei! Então fui respondendo com tantos detalhes que ficou enorme! Mas, achei bem rico em informações e resolvei compartilhar aqui, caso mais pessoas tenham as mesmas dúvidas! =)
Fico grata em poder ajudar, porque eu já passei por tudo: viajar sozinha, viajar sozinha para os EUA e pegar o trem para Philly!
Chegando ao Aeroporto é possível ficar, entre o processo de malas e imigração, aproximadamente 1h 30min (isso se vc fizer voo direto e não ter parado antes em outro aeroporto dos EUA).
Do Aeroporto JFK até a Penn Station: Se você tiver internet, pode solicitar o UBER será aproximadamente 54 dinheiros de dólares, direto do seu cartão. Ou no aplicativo Lyft a primeira viagem até 20 dinheiros de dólares é gratuita e vc paga a diferença. O tempo será de mais ou menos 1h 30min até a estação, dependendo do transito de NYC.
Mas, tem outra opção: Como eu não sei exatamente qual o terminal/portão será o seu desembarque, procure pela sinalização, ou mesmo ajuda à um dos funcionários do aeroporto para chegar até o AIRTRAIN para Manhattan Penn Station (o uniforme deles é uma calça azul e um casaco vermelho). Esse Airtrain passa com intervalos de 10 a 15 minutos, dependendo do horário que você chegar.
Vou te dar algumas opções, para você ver a que melhor encaixa na sua realidade:
01. AirTrain Red até a Jamaica Station (serão 7 paradas e vai durar aproximadamente 20 minutos de viagem). Na estação Jamaica você vai trocar para um metrô chamado Ronkonkoma Penn Station (será uma viagem de 20 minutos +-, e vc já desce na Penn Station na parada seguinte). Entre as andanças e troca de trem pode colocar 1h mais ou menos.
02. AirTrain Red até a Jamaica Station (vai ser 7 paradas e vai durar aproximadamente 20minutos de viagem). A segunda opção é pegar o FarRockaway (com 3 paradas mais ou menos uns 20/25minutos até a Penn Station). O tempo também vai ser mais ou menos de 1h.
03. AirTrain Red até a Jamaica Station (vai ser 7 paradas e vai durar aproximadamente 20minutos de viagem). Com a terceira opção é de pegar o Long Beach Pennsylvania Station (serão 2 paradas, e vai durar 20 minutos).
04. Se vc chegar no Terminal 1, você pode pegar o AIRTRAIN JFK GOLD até o terminal 8 (vai ser um minutinho, super rápido) e de lá pegar o AIRTRAIN JFK RED até a Jamaica Station (serão 2 paradas e vai durar uns 10 minutinhos). Na Jamaica Station você pode pegas as opções acima ou o BABYLON PenStation (de 2 paradas, com 20 minutos mais ou menos).
Você vai precisar comprar o ticket do metrô, vc pode usar guichê com funcionários ou uma máquina que lembra um grande caixa eletrônico. Basta seguir as instruções mostradas na tela que você pega seu ticket do metrô. Custa 1 dólar do cartão mais 5 dólares da recarga, total 6 dinheiros de dólares. Se pagar no dinheiro, tenha notas de 5 ou 10 dólares, acima disso pode complicar para o troco. Ou você pode pagar com o cartão de crédito também, a máquina vai te pedir o zipcode e vc pode colocar os 5 primeiro digitos do seu cep no Brasil.
Na PennSatation, você vai comprar o seu ticket para Philadelphia tipo em um guichê de cinema, e vc pode escolher ida e volta ou só ida. A viagem dura aproximadamente 1h e 1h 30min, e tem paisagens lindas: subúrbios, pontes, campos, igrejinhas.
Vc pode escolher os horários no site da Amtrak. Fiz uma pesquisa e vi que há passagens de 39 dinheiros de dólares até 278 dinheiros de dólares (por trecho). E um detalhe que vi é sobre a mala: ele não tem serviços de mala grandes. Mas você pode encontrar mais detalhes no site deles.
Os trens tem Wifi e também uma lanchonete.
Uma dica que dou para quem está viajando pela primeira vez sozinha: Vem com sorriso, coragem e saúde para aproveitar tudinho!
=)
Broadway Week em NY (2 tickets pelo preço de 1)
Se você está com viagem marcada para NY em setembro, na semana entre os dias 5 e 18, essa é uma dica super quente!
Começaram hoje as vendas para a Broadway Week (Semana Broadway), onde alguns dos mais desejados espetáculos estão com uma super promoção: Você compra dois ingressos pelo preço de um!
Isso mesmo!Muito bom, economizar muitos dinheiros e aproveitar. Pode até assistir mais de um espetáculo, que tal?
Para comprar os ingressos, acesse o site o TicketMaster ou NYC Go e escolha seu espetáculo!
Abaixo a relação dos shows!!
Aladdin - Voe pelo tapete mágico e por toda magia Disney.
The American in Paris
Beautiful: The Carol King Musical
Cerque du Solei Paramor - O circo Canadense resolveu inovar com uma produção na Broadway, sem perder as características de malabarismo e acrobacias. Não é como no circo, vale lembrar que a proposta aqui é de um musical, com dança, vozes maravilhosas, jogo de iluminação e uma história de amor. Escolhi essa foto pois é uma sequencia de movimentos, luz e coreografia que marcaram esse show.
Fieddler on the Roof
Holiday Inn
Jersey Boys
Kinky Boots
Matilda
School of Rock
Something Rotten
The Color Purpure - Baseado no filme, é uma história emocionante e vibrante.
The Lion King - O musical do rei da floresta encanta adultos e crianças por sua super produção. E também já levou muitos prêmios.
The Humanos
The Phantom of the Opera - É o musical mais antigo em cartaz na Broadway. E realmente, é emocionante.
Wicked - Uma história conhecida, mas contada por uma visão diferente.