O que levar na mala de 20 dias de viagem na França
Viajar 20 dias com a mala de mão pela França, entre abril e maio, com oçilação de temperatura parecia impossível no início, mas consegui! Essa viagem inlcuía no roteiro várias cidades, e a carryon foi a opção mais prática para a logística de trens, carros, Uber, além de ser mais barato.
Já tinha algum tempo que comprava ítens, pensando em usar nessa viagem à França, como foi o caso da blusa social escrita Bonjour, a t-shirts Mademosele e a minha botinha preta! Tudo o que era o meu estilo, e também seria útil na mala para a França.
Clima na França em Abril e Maio
Entre Abril e Maio, as temperaturas ocilam muito na França. E como o roteiro de viagem incluia várias cidades francesas, em diferentes regiões da França, a temperatura mínima era de 5C e a máxima 34C. Essa variação durante uma viagem, requer muito planejamento de que ítem levar na mala!
Durante esse período na França, é primavera, uma uma estação de transição, com chuva, vento e mais para o final da viagem sol e calor. Por isso, montei a mala de forma que pudesse usar roupas tanto com temperaturas mais baixas, como mais quentes, me vestindo em camadas e com roupas térmicas.
Até alguns dias antes de embarcar, achei que seria impossível de viajar com mala de mão para a França por 20 dias, com grande ocilação de temperatura, e diferentes atividades para fazer. Mas consegui e fiquei super feliz com mais essa conquista!
Abaixo, separei a mala em partes, para você entender melhor como montei a mala de 20 dias pela França.
Primeira Parte mala 20 dias pela França
Frio + Chuva
Comecei a viagem de 20 dias pela França, em Marcellii e segui para Provence. Acompanhando o tempo verifiquei que o tempo seria de chuva e frio (predominantes na estação), com um pouco de sol.
itens impermeáveis
calçado a prova de agua
casaco
roupas térmicas
Essa foi a base da mala para viajar pela França em abril, mudava a parte que vou chamar de casca. Levei um guarda chuva pequeno (sim, é permitido levar guarda chuva na mala de mão!)
Segunda parte mala 20 dias pela França
Frio + Chuva + Calor
Em Axe-Provence a temperatura tinha mais extremos. Apesar do sol, ainda ventava e cada dia era uma previsão, e como estavamos visitando regiões vizinhas, o app The Weather Chanel virou meu melhor amigo!
O que levar na mala de viagem para 20 dias na França
Roupa térmica:
2 blusas
1 calça
3 Calçados:
tênis branco
botinha preta
1 salto
Partes de cima
5 T-shirts (2 brancas , 1 rosa, 1 preta, 1 verde)
1 blusa de botão leve
1 blusa de manga e gola cinza
3 suéters leves (vermelho, branco com listra , azul e verde)
Peças inteiras:
1 macacão
4 Vestidos (leves que não amarrotavam e que usei como blusa também).
Acessórios:
4 lenços
2 meias calças
3 Casacos:
1 cinza sobretudo
1 preto impermeável (esse foi o íltimo que coloquei na mala e o que mais usei)
1 preto mais social
Partes de baixo:
1 saia mid
1 saia curta
1 short
1 calça social
Na viagem comi muito e depois de alguns dias, a calça preta que levei não me servia mais. Então comprei uma calça preta, e uma branca. Essa calça preta no final da viagem, também não me servia mais . Além das partes de baixo comprei uma blusa social branca e um top listrado.
Roupa da Viagem Ida para França:
Calça jeans
blusa
casacinho vermelho
botinha
sobretudo cinza
Roupa da viagem volta para casa:
Calça jeans
tshirt
casaco azul e verde
tenis branco
O que faria diferente na mala para França
Amei essa mala, usei tudo e ainda fiquei feliz com o resultado. Mas aprendendo com essa mala, o que faria diferente:
Muitos ítens Pretos: Levei muitos ítens pretos, saia, short. O meu armário tem uma predominância da cor preta e aos poucos estou mudando isso. Mas poderia ter levado uma saia mid de outra cor.
Lenços de outras cores: Um lenço vermelho que vevei era do mesmo tom que um sueter. Com isso eu perdia um pouco da possibilidade de brincar com as cores.
Acertei na mala e recomendo para todo viajante
Sem dúvida acertei na quantidade de calçados e no tipo deles! Confortáveis, úteis e perfeitos para essa viagem. O salto alto que levei foi perfeito, porque usei nos jantares, em especial também no ensaio fotográfico, mas poderia ter ido sem ele. Levei porque essa foi uma viagem especial de celebração dos meus 40 anos.
Outro ponto forte da minha mala foi a roupa térmica, principalmente para a primeira parte da viagem. A roupa termica me deu qualidade para andar pelas cidades, e por ser fina não atrapalhava na formação do look do dia. A roupa térmica é fina e prática para usar como base de de qualquer roupa. A marca que usei foi UNIQLO.
O casaco impermeável foi outro ponto forte! É uma peça que combinou com todos os meus looks, e sapatos. Foi o último ítem que coloquei esmagado na mala. Já a jaqueta social preta, no estilo Chanel bem francês, foi o uniforme da viagem, por ser versatil, elegante e caia bem com todas as roupas. Inclusive usei nos dias mais frios com a roupa térmica por baixo.
Tanto o short como a saia curta, foram ítens que levei pensando em sobreposição para os dias mais frios, com a calça térmica e a meia calça. Nos dias mais quentes eles deram um frescor, um super acerto!
No próximo post eu, falo sobre a necessaire de Paris e como montei a mala, espero vocês no próximo post.